Como fazer pra zerar seus dados

Ir em baixo

Como fazer pra zerar seus dados

Mensagem por Mutley-BR em Ter Jun 11, 2013 12:47 am

Falae povo!

Situação não é tão rara assim: Eis que vc quer vender seu celular Android, porém ele tá todo entranhado com sua conta google, vários aplicativos instalados e vc quer passar ele zeradinho, pra que a pessoa tenha em mãos um aparelho como se tivesse comprado na loja. O que fazer?

Apagar os dados "na mão" é complicado, e aqui temos, basicamente 3 possibilidades de como seu dispositivo está:

1) Dispositivo está "stock", ou seja, suas otimizações estão apenas nos aplicativos, mas nada que tenha feito foi a nível do Sistema Operacional (se vc não conhece nada de recovery, root, ROM, é como tá seu celular);

2)Dispositivo está somente "rooteado", ou seja, vc fez o procedimento pra ser usuário root e assim ter o controle de todo o SO.

3)Dispositivo está com custom ROM. Nível máximo de personalização/otimização do seu brinquedinho e que pra isso vc já fez, inclusive, alteração no recovery.

No meu caso, tenho em mãos um Samsung GT-6102B rooteado e mostrarei o que fiz antes de passar o dito cujo...rs

1°) Antes de ir pro trabalho mais técnico, tente fazer o básico que é simplesmente excluir sua conta google.
No meu caso não deu certo, possivelmente pelas configurações feitas pelo hangouts e pelo novo Play (não sei ao certo), mas fato é que tive que ir pro "tudo ou nada"...
Ainda assim, teste vc mesmo se assim já resolve. Não esqueça que terá que excluir dados de facebook e outras redes sociais, além dos contatos.

2°) Como não deu certo 1° passo, apelei pro "wipe data" - Opção que é encontrada dentro do recovery.
Para acessar o recovery fiz o seguinte:
-Desliguei o celular;
-Liguei pressionando simultaneamente as teclas volume UP + Home + Power;
-Logo ao aparecer a logo Samsung, soltei as teclas;
-E voilá!...
Essa tela tosca que lembra o estilo DOS é PERIGOSA e vc TEM QUE SABER o que está fazendo e vou dizer o que fiz aqui, porém se vc tentar e não der certo, não venha aqui dizendo que falei besteira, ok?...

Dentro do recovery a "navegação" pelas linhas é via teclas de volume, e o "enter" será nossa tecla Home.
Fui ate a opção "wipe data/factory reset" (que na prática ele irá formatar as partições /data e /cache) e a escolhi.

Feito isso só foi dar reboot e pronto: O celu estava exatamente como na hora em que o comprei.

Obs: Como ele estava "rooteado" antes desse procedimento, ao final de tudo o ícone do superuser estará lá, porém como não fiz uma configuração de uma conta nova google, não garanto que ele estará funcional. Caso não funcione, basta repetir o procedimento pra rootear ele. Ah, não disse isso antes? Outra hora comento como fiz...rs

----------------------------------------------------------------------------
[]´s!

Mutley-br
GT-I9500 NxTGen v9 XWUBMG7
GT-I9300 NxTGen v12 XXEMC3

Hangouts: levitamusico@gmail.com
Mutley-BR
Novato

Agradecimentos : 6

Ver perfil do usuário

Re: Como fazer pra zerar seus dados

Mensagem por Mutley-BR em Ter Jun 11, 2013 12:51 am

Como opção pra quem tiver o dispositivo na situação 1 ou seja, sem customização alguma, pode ir tranquilo em "restaurar padrão de fábrica" que fará de forma mais simples meu procedimento acima.

----------------------------------------------------------------------------
[]´s!

Mutley-br
GT-I9500 NxTGen v9 XWUBMG7
GT-I9300 NxTGen v12 XXEMC3

Hangouts: levitamusico@gmail.com
Mutley-BR
Novato

Agradecimentos : 6

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: