Android ON
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

3 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Dom Ago 11, 2013 4:26 pm

Grinder, Iranlei Mutley e outros, por favor, auxiliem-me, instalei o anti-vírus por indicação de um amigo e agora fiquei sem a pasta EFS, tenho a cópia feita pelo root explorer mas não sei onde recolocar, tenho backup feito pelo recovery philz mas quando tento restaurar diz que mismatch md5, os meus recursos findam aí.
Por favor, ajudem, pois não posso ficar sem o celular que é instrumento de trabalho profissional.
Muito obrigado a todos

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Seg Ago 12, 2013 1:04 am

kanikamus escreveu:Grinder, Iranlei Mutley e outros, por favor, auxiliem-me, instalei o anti-vírus por indicação de um amigo e agora fiquei sem a pasta EFS, tenho a cópia feita pelo root explorer mas não sei onde recolocar, tenho backup feito pelo recovery philz mas quando tento restaurar diz que mismatch md5, os meus recursos findam aí.
Por favor, ajudem, pois não posso ficar sem o celular que é instrumento de trabalho profissional.
Muito obrigado a todos
Falae!...

A principio o conteúdo EFS está numa pasta raiz /efs (porém acho q vc sabe disso...rs)
Dá uma comparada do backup q vc tem com o conteúdo dessa pasta... Fica mais fácil via nosso explorer mastersinistro de arquivos "solidexplorer".

Aqui:
[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou 7cfp[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Iy97

QQ coisa fala que tentamos aqui.  ;-)
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Seg Ago 12, 2013 7:20 am

Bom dia, você diz na raiz ou seja root? Eu coloquei lá mas aparece um imei errado quando digito *#06#, sabe como mudar o imei pelo que tenho no aparelho em baixo da bateria?
obrigado
abs

Editado
Gostaria de saber especificamente como e onde colocar a pasta efs, porque eu tentei pelo root explorer mas ficam duas pastas efs, uma EFS letras maiúsculas e outra efs letra minúsculas, reparei que a de letras minúsculas é a original e a outra foi a que eu coloquei. Eu tenho EFS aplicativo para windows mas o programa diz que não tenho backup, então.....

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Ter Ago 13, 2013 2:06 am

Humm, pesquisei e vou te mandar um link via MP pra tu dar uma lida a respeito.

Vc não tem o Solid por aí nao?... Confesso que acostumei com ele e agora pra usar outro é tenso. Com ele consigo manipular pastas/arquivos de sistema numa boa.

Meu intuito foi de mostrar que sim, a pasta fica na raiz ou seja sua pasta efs fica assim "/efs". Como tu não conseguiu copiar, dá uma checada nas permissões e confere se esse teu backup tem essas pastas todas que mostrei acima, pois essas são do meu aqui e que tá funcionando.
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Ter Ago 13, 2013 9:32 pm

Obrigado amigo, voltou funcionar, fiz o seguinte: apaguei todo o conteúdo da pasta efs e depois copiei o que tinha guardado. Depois instalei o recovey Philz e tentei restaurar efs mas dava erro, então mandei formatar efs e, como o sistema cria voltou com o imei certo, ufa! Agora surgiu um outro problema que pediria aos amigos auxiliassem-me, quando inicio o s4 aparece uma tela com duas opções de touch wiz, uma simples e outra completa, porém, quando eu clico na completa surge uma mensagem com informação completa do aparelho em letras amarelas, esse aviso está por cima de tudo pois posso correr a tela, não consigo remover de maneira alguma, tentei encontrar inclusive nas configurações algo para retirar mas nada, dai eu tenho que trabalhar com a opção mais simples; depois eu posto o screen. Para contornar a situação instalei o launcher XPéria Z e nele não aparece somente no padrão completo.
Nunca vi semelhante coisa em nenhum dos aparelhos que tive.
Obrigado amigos
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Qua Ago 14, 2013 12:45 pm

Humm...
Tente dando um wipe geral e instalando uma ROM Stock.
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Grinder Qui Ago 15, 2013 1:10 pm

kanikamus escreveu:Obrigado amigo, voltou funcionar, fiz o seguinte: apaguei todo o conteúdo da pasta efs e depois copiei o que tinha guardado. Depois instalei o recovey Philz e tentei restaurar efs mas dava erro, então mandei formatar efs e, como o sistema cria voltou com o imei certo, ufa! Agora surgiu um outro problema que pediria aos amigos auxiliassem-me, quando inicio o s4 aparece uma tela com duas opções de touch wiz, uma simples e outra completa, porém, quando eu clico na completa surge uma mensagem com informação completa do aparelho em letras amarelas, esse aviso está por cima de tudo pois posso correr a tela, não consigo remover de maneira alguma, tentei encontrar inclusive nas configurações algo para retirar mas nada, dai eu tenho que trabalhar com a opção mais simples; depois eu posto o screen. Para contornar a situação instalei o launcher XPéria Z e nele não aparece somente no padrão completo.
Nunca vi semelhante coisa em nenhum dos aparelhos que tive.
Obrigado amigos
abs
Geralmente esses escritos amarelos significa que seu IMEI ainda está com problemas, mas se você consegue usar 3g e receber e fazer telefonemas desconsidere esse erro e tente um full wipe, com format no /system e após isso instale uma ROM do zero.
Grinder
Grinder
Novato

Mensagens : 66
Agradecimentos : 6
Localização : Ponta Grosa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Qui Ago 15, 2013 5:09 pm

Prezados amigos, quero agradecer a atenção de todos, principalmente o mutley mas, acho que terei que levar na assistência pois agora o imei esta certo, é só instalar qualquer rom, quer seja stock ou custom perde o imei e fica o problema das letras em amarelo que não tem como apagar. Grinder, você que é o cara, explica para mim o que esta acontecendo, quando eu instalo qualquer rom quer seja stock ou a sua e dou reboot systema não aparece a tela inicial para configurações, entra direto na escolha entre touch wiz parcial e completo, mesmo dando os três wipes e também mandando formatar o systema. Sabe, sou tenaz nas coisas que faço mas essa acho que perdi e, demais a mais sem poder usar o aparelho que custou muito caro. Vou tentar até o final da semana, se não conseguir vou levar na autorizada.
Obrigado
abs

Editado
Grinder, você diz geralmente esses avisos em letras amarelas significa que o imei não está correto ainda, então eu pergunto: a troca que fiz do chip da Tim para o da Claro tem alguma influência? veja bem, quando eu fiz a cópia pelo root explorer o chip que estava era da Tim.


kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Sex Ago 16, 2013 2:50 pm

Em tempo, vc fez um desses processos?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2392632
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Sex Ago 16, 2013 4:54 pm

Mutley-BR escreveu:Em tempo, vc fez um desses processos?

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2392632
Amigo, descobri o que estava provocando as letras amarelas, troquei o chip da claro pelo da Tim que era exatamente o chip estava usando quando fiz a cópia, portanto, aparecia por esse motivo. A partir do momento que fiz a troca, desapareceram as letras, acionando o botão power voltou aparece o menu desligar, reiniciar etc. Pelo post do XDA parece que a partir do momento que instalaram a XWUBMG5 surgiram os problemas de imei, agora que tenho o Imei correto eu usei o método constante no post e guardei no pc. Interessante que o aplicativo é para o note, porém, como a pasta imei fica localizado no mesmo local nos dois aparelhos o aplicativo funciona.
Muito obrigado a todos, principalmente a você mutley e que Deus te ilumine sempre na sua jornada de evolução.
abs
A, posso postar para o pessoal do BRdroid o site que você indicou?

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Sex Ago 16, 2013 4:56 pm

Mutley, aqui não aparece a opção de agradecer como lá no BRdroid, será que é problema do meu browser ou é assim mesmo?
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Sex Ago 16, 2013 10:58 pm

hummmmmmmmmmm... deixa veeeeeer.... rssss

Postar o do XDA?...
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Sáb Ago 17, 2013 7:50 am

Bom dia mesmo.
Voce não respondeu se posso postar no Brdroid, sabe, gostaria de auxiliar como fui ajudado, ok?
Abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Sáb Ago 17, 2013 11:23 am

kanikamus escreveu:Bom dia mesmo.
Voce não respondeu se posso postar no Brdroid, sabe, gostaria de auxiliar como fui ajudado, ok?
Abs
Por mim tudo bem, tranquilo.
;-)
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Sáb Ago 17, 2013 9:20 pm

Prezado companheiro, muito boa noite.
O S4 esta com pequenos bugs, funciona a contento naquilo que eu mais uso, então, pergunto se compensa arriscar e ter que passar pelo sufoco instalando novamente a rom?
muito obrigado
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Grinder Sáb Ago 17, 2013 9:45 pm

kanikamus escreveu:Mutley, aqui não aparece a opção de agradecer como lá no BRdroid, será que é problema do meu browser ou é assim mesmo?
abs
Não descobri como substituir isso ainda, mas para agradecer ou negativar alguém tem um ícone do lado direito das mensagens contendo um + e um -
Grinder
Grinder
Novato

Mensagens : 66
Agradecimentos : 6
Localização : Ponta Grosa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Sáb Ago 17, 2013 10:06 pm

kanikamus escreveu:Prezado companheiro, muito boa noite.
O S4 esta com pequenos bugs, funciona a contento naquilo que eu mais uso, então, pergunto se compensa arriscar e ter que passar pelo sufoco instalando novamente a rom?
muito obrigado
abs
Hummm, pergunta tensa...
Mas assim, se já tá com tudo certo na pasta EFS então é a hora ideal pra colocar uma ROM com fullwipe e estabilizar tudo de vez, ao menos tu já sabe o que fazer caso tenha alguma surpresa (o que não acho que irá ocorrer).
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Dom Ago 18, 2013 4:20 pm

Mutley-BR escreveu:
kanikamus escreveu:Prezado companheiro, muito boa noite.
O S4 esta com pequenos bugs, funciona a contento naquilo que eu mais uso, então, pergunto se compensa arriscar e ter que passar pelo sufoco instalando novamente a rom?
muito obrigado
abs
Hummm, pergunta tensa...
Mas assim, se já tá com tudo certo na pasta EFS então é a hora ideal pra colocar uma ROM com fullwipe e estabilizar tudo de vez, ao menos tu já sabe o que fazer caso tenha alguma surpresa (o que não acho que irá ocorrer).
Graças a Deus e a vocês, agora tenho uma cópia safe da pasta efs e também sei como fazer voltar se der problemas.
Instalei a TTT e deu tudo certo, agora os bugs desapareceram, estou feliz da vida. O Grinder que desculpe mas não vou instalar a dele por duas razões: a) pelo que consta no site do XDA, e também porque quero curtir o S4, pois, até agora so corri atrás de uma solução para a perda do Imei e também Safe Mode permanent.
Obrigado a todos e que o fórum possa crescer pela lei do amor e da compreensão.
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Dom Ago 18, 2013 9:01 pm

Ue... agora me deixou curioso...rs...
Que ROM vc escolheu pra curtir o S4?
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Dom Ago 18, 2013 11:07 pm

Mutley-BR escreveu:Ue... agora me deixou curioso...rs...
Que ROM vc escolheu pra curtir o S4?
Esta I9500UBUBMG9_I9500UUBBMG9_TTT. quando eu disse curtir não falei da qualidade da rom mas de todo o conjunto, sei que elas tem muitas coisa inúteis mas fazer o que. Descobrir o que o s4 tem de novo, diferente, como fazer as operações, enfim, descobrir o aparelho, certo? Escolhi esta porque no BRdroid um frequentador disse que era a mais recente, embora tenha a russa, a indiana, a zto brasileira, do Grinder, etc. Não quero instalar nenhuma custom por enquanto, vou ficar nas stocks por mais um mês mais ou menos, depois pensar em instalar as customs . Diga para o Grinder elabora uma baseada na MG9.
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Seg Ago 19, 2013 2:50 am

Ah, sim...
Mas só pra constar, a Nxtgen não corta o uso de nenhum dos sensores, o que o Grinder fez foi tirar um tanto de app que ninguém usaria mesmo.

Como tu quer algo mais próximo da stock, basta instalar a Nxtgen com os 3 opcionais que ainda assim fica mais rápido e leve que ROM stock e com tudo funcional (SHealth, email, SBeam e etc).
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Seg Ago 19, 2013 8:45 pm

O problema da nextgen é que segundo o pessoal do XDA, aquele link que você postou, diz que muitos possuidores do s4 tiveram a perda do imei(XWUBMG5) após a instalação dessa rom, e a do Grinder é XWUBMG5, portanto, tenho receio de perder novamente o imei e ter que batalhar novamente.
De qualquer forma agradeço a sua atenção.
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Mutley-BR Ter Ago 20, 2013 12:07 am

Hum,
Segundo ele, não tem relatos de alguém usando a NxTgen tendo esse problema...
Ele tá upando a v8 BMG9... ;-)
Mutley-BR
Mutley-BR
Novato

Mensagens : 72
Agradecimentos : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Ter Ago 20, 2013 8:14 am

Mutley-BR escreveu:Hum,
Segundo ele, não tem relatos de alguém usando a NxTgen tendo esse problema...
Ele tá upando a v8 BMG9...  ;-)
Quando estiver on line baixarei
obrigado
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por kanikamus Sáb Ago 24, 2013 7:08 am

Baixei e instalei. Depois abri e retirei samsung app e instalei, esta òtima
obrigado
abs

kanikamus
Newbie

Mensagens : 26
Agradecimentos : 4
Localização : Bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou Empty Re: [RESOLVIDO] Pasta EFS o antivirus apagou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos